Dia 01 em Arraial d'Ajuda: Chegada em Arraial d'Ajuda e Rua do Mucugê

16.2.15


Enfim, depois de quase 5h de trajeto, entre voos e conexões, chegamos em Porto Seguro, onde o Transfer já nos aguardava para nos levar até o hotel em Arraial d'Ajuda.

Para chegar ao vilarejo, é preciso atravessar de balsa, e essa travessia leva em média uns 5 minutinhos. O nosso hotel (Arraial Bangalô Praia Hotel) também não ficava muito longe, mais uns 10 minutinhos de carro.

Chegamos no hotel e fizemos o check-in. Nos instalamos por volta das 18h. Tomamos um banho e fomos explorar a cidade. O meio de transporte utilizado por aqui é van. Com R$ 2,70, fomos levadas para o Centro Histórico da cidade, que tem a igrejinha bem simples de Nossa Senhora d'Ajuda e várias lojinhas de artesanato e lembrancinhas numa arquitetura bem colonial. Com direito a foto na clássica foto das placas de cruzamento das Avenidas Broadway e 5th Avenue.


A famosa Rua do Mucugê é bem movimentada mesmo, e arrisco em dizer que especialmente no Carnaval. Muitas pessoas na rua, os bares e restaurantes lotados, e um bloco (sim, um bloco) desfilando na "passarela" estreita.

Escolhemos comer um crepe e uma clássica capirinha de frutas (eu amo e não resisto!) no Beija Flor Crepes e Drinks. Crepe bom, caipirinha bem feita e preço razoável: 2 bebidas e dois crepes por R$ 59,00.


Depois de comer, fomos passear pela extensão da rua e achamos uma loja com arquitetura indiana que vende vários móveis e artigos de decoração, tudo bem nesse estilo hindu. Vale a visita e as fotos na linda decoração do lugar.


Chegamos no hotel por volta das 23h para descansar e reabastecer as forças para o dia seguinte. Dia de passear na famosa Trancoso!

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana