Dia 03 em Arraial d'Ajuda: Praia do Espelho, Tribo de Pataxós e Jantar Italiano

17.2.15

Mais um passeio no mesmo esquema de ontem: acordar cedo, tomar um bom café da manhã e seguir até o destino da vez, que hoje foi o distrito de Caraíva, para conhecer a linda Praia do Espelho.

Depois de 2h entre estrada de asfalto e estrada de chão batido (isso mesmo, 2h!), chegamos num lugar muito lindo e pouco acessado. Sim, e não só pela distância, mas porque é preciso chegar cedo - quando a maré está baixa - para poder ver toda a extensão da praia. Ao meio-dia, a maré já subiu e cobriu quase toda a extensão da areia.

Almoçamos no restaurante de uma pousada de lá, o Bendito Seja, e comemos um prato executivo que dá pra duas pessoas. A conta saiu a R$ 106,00.

Saimos da praia antes das 15h e fomos conhecer a tribo Imbiriba, de índios Pataxós. Mas infelizmente, nada de cultura existe, além dos fortes traços de rosto e cor de pele. Mas tem uma loja de artesanato que vale a pena ver.

Comprei uma petisqueira e uma molheira para os meus pais. Paguei R$ 30,00.

Retornamos para o hotel um pouco depois das 17h e descansamos um pouco. Afinal, praia cansa né, gente? A noite fomos para a Rua do Mucugê pra jantar. Comemos num restaurante italiano muito bom, e que tem um preço ótimo. Pedimos duas lasanhas (que pelo tamanho dá pra dividir pra 2 pessoas), um frisante e água com gás. Pagamos R$ 116,00.

Depois voltamos para o hotel porque o dia seguinte seria de visita ao ponta pé inicial do nosso país: Porto Seguro.